quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Benefícios do Café para os Cabelos

Galera, para tudo! Chama os bombeiros, a polícia e o SAMU! Rsrsrsr
Estou maravilhada com os benefícios do café para o cabelo!
Testei, aprovei e agora venho dar meu testemunho!

Essa semana vi no Facebook o testemunho de uma menina que fez uso do pó de café nos cabelos. Então, como sou chegada nas receitas caseiras resolvi testar também... e não é que deu certo!Consegui mais definição, brilho, intensificação da cor e maciez no cabelo.
E fiquei tão feliz com resultado que resolvi pesquisar a respeito dos benefícios do café para os cabelos e acabei descobrindo as seguintes informações:

  • O pozinho de café (pode ser a borra de café também) intensifica a cor do cabelo castanho e preto e, além disso, ajuda a evitar a caspa. E para aproveitar esses benefícios, basta lavar os cabelos com shampoo, enxaguar, esfregar a borra por todo cabelo e no couro cabeludo, e enxaguar novamente.
  • A cafeína auxilia o desenvolvimento dos fios, sendo estimulante e ativando a circulação pelo couro cabeludo. Assim, o bulbo é nutrido mais rapidamente através do sangue, e o resultado é o crescimento dos fios depressa.
  • Com uso do café o cabelo ficará mais brilhante e macio.
  • Fixa melhor a cor das tintas
  • Dá mais definição aos cabelos cacheados e crespos.

Então, vamos a receita:

Adicionei uma colher de pó de café a quantidade de shampoo que uso para lavar meus cabelos e misturei com um pouco de água, somente pra dar liga. Após, lavei os cabelos com a mistura, enxaguei e condicionei normalmente.
Com os cabelos úmidos apliquei minha máscara de hidratação habitual acrescida de uma colher de pó de café, deixei a mistura agir nos meus cabelos por 30 minutos em touca térmica, enxaguei e finalizei com meu creme de pentear da Pantene Cachos Definidos (que por sinal é babado! deixa o cabelo super definido e macio.).

Cabelo seco e finalizado, após o uso da hidratação com pó de café... super definido.


Então, é isso... espero que gostem da dica! E caso façam a receita, por favor, nos diga o que achou!

Beijos e até a próxima resenha!

Dandara Abreu

5 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo post. Estou colocando um trecho do seu blog na minha postagem. O café é realmente milagroso, rsrs, amei fazer no meu.
    Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. É babado mesmo, meninas! O cabelo fica com um brilho, balanço, hidratação... sem igual! Estou impressionada!

    ResponderExcluir
  3. Eu também já me rendi aos produtos com café. Agora estou a usar a nova gama de café da Real Natura :)

    Beijinhos*
    www.quandooeusetornaemnos.blogspot.pt

    ResponderExcluir